Work & Study

Você pode estudar e trabalhar durante o seu intercâmbio cultural. Essa é uma ótima oportunidade de adquirir aprimoramento do idioma na prática, em situações específicas do dia a dia de trabalho. Além do benefício de conseguir custear parte de suas despesas na viagem com os salários recebidos. A Birds oferece programas que estão de acordo com as regras de imigração e permissão de trabalho legalizado em alguns países, além de oportunidades de estágio profissional não remunerado.

Existem opções em que o estudante recebe a permissão de trabalho e tem a flexibilidade e autonomia de fazer sua própria colocação, ou ainda programas que oferecem direcionamento para vagas e posições específicas.

Seguem aqui algumas dicas para os intercambistas que estiverem em um destes países em busca de trabalho:
– Elaborar um bom currículo, é importante prepará-lo de acordo com a vaga que você procura, apontando as suas qualificações, habilidades e experiências que são úteis para o cargo em questão. Se necessário, prepare um currículo para cada tipo de emprego que você for buscar.
Na hora de montar o seu currículo é importante utilizar alguma referência no país, isso pode facilitar na hora da avaliação do empregador e ajudar você a conseguir seu emprego.
– Referências: Você pode usar como referências seu professor de inglês, sua “homestay family” ou um amigo que já mora no país há mais tempo que você.
– Esteja ciente de que, pelo menos no começo de seu intercâmbio, as funções exercidas serão simples, tais como restaurantes, bares, cafeterias, hotéis, lojas – setor de serviços em geral.

Seguem aqui algumas dicas importantes para a busca do trabalho:
• Restaurantes, bares e prédios costumam deixar recados de vagas na entrada.
• Nos jornais de emprego, os melhores dias para procurar são as quartas e sábados.
• Simpatia nas entrevistas é fundamental e mostre sua vontade de trabalhar.
• NÃO ATRASE. SEJA PONTUAL e sempre mostre pró-atividade.

Possua um telefone celular para contato.


PACOTE DE SUPORTE LOCAL OFERECIDO PELA BIRDS EM SYDNEY/AUSTRALIA:

A Birds Intercâmbio oferece os seguintes serviços na chegado do estudante a Sydney, feitos por equipe composta por brasileiros que já experimentaram todas as etapas que o intercambista passa ao chegar na Austrália:

- No momento da chegada, o aluno conta com transfer do aeroporto/acomodação.

- Oferecemos na semana de chegada o workshop “Welcome” , onde apresentamos de uma forma dinâmica e interativa a cidade e esclarecemos suas primeiras (muitas) dúvidas

- Workshop “Find a Job”, em que são esclarecidas questões burocráticas do trabalho, licenças (White Card, RSA, First Aid, WWCC, etc.). Conversamos com o estudante para aconselhamento de carreira, elaboração do currículo e disponibilizamos diversos meios para cadastro em vagas.

- Auxílio na abertura de conta bancária, TFN e todos os demais processos que o aluno necessite. Os estudantes podem informar o endereço de nossa base para as suas correspondências, pois sabemos que muitas vezes eles mudam de acomodação e os documentos continuam chegando no local antigo.

- Somos a ponte entre escola/aluno para casos de mudança de turno, curso e quaisquer outros assuntos em que o aluno precise de intervenção.

- O aluno sempre pode contar conosco para busca de acomodações caso ele precise se mudar, estamos aptos a auxiliá-lo de perto nesse processo.

- Assistência para renovação do visto caso o aluno opte por estender sua estadia.

- Aconselhamento sobre os melhores caminhos a seguir de acordo com os objetivos do estudante.

- Nosso office fica aberto de segunda à sexta para receber os estudantes.

- Oferecemos plantão de atendimento local para emergências fora do horário comercial.