Várias escolas no exterior estão neste momento lançando aulas on-line. Muitos pensam que isso é sem graça, que não seria a mesma coisa que estar no país destino. E não é mesmo! A experiência do intercâmbio envolve conhecer um novo local, novos costumes e hábitos, nova culinária e novas paisagens…

Mas, no intercâmbio on-line você poderá conhecer novas pessoas. Nas salas de aula você terá turmas com estudantes de todas as partes do mundo, será apresentado a eles, poderão conversar, saber como os seus países estão enfrentando este momento, e aprender e evoluir no idioma da mesma forma e com a mesma intensidade da aula presencial. Você fará um teste de nivelamento prévio – como nas aulas presenciais – e participará em uma turma de acordo com o seu nível. Além disso, ao final receberá um certificado internacional!

Listamos alguns dos pontos fortes a serem considerados nos programas de intercâmbio online:

1) Oportunidade de o estudante avançar mais no inglês antes da viagem e aproveitar melhor o investimento.

2) Oportunidade para quem voltou do programa, continuar estudando e avançar ainda mais no nível do inglês.

 3) Oportunidade de vivenciar uma aula diferente, onde não tem professores que falam português – pelo contrário, todos são nativos de língua inglesa. Assim, os estudantes já vão se adaptando a dinâmica das aulas que terão no exterior, na época de sua viagem.

4) Participar das mais dinâmicas e modernas plataformas de ensino a distância que estão sendo lançadas no mundo. Aqui, não é uma aula que você tem um pacote de módulos que você vai abrindo e fazendo. São aulas ao vivo! Você interage com os demais colegas, conhece eles, faz perguntas ao professor enquanto ele está explicando, surgem brincadeiras na sala de aula, são ambientes virtuais muito parecidos com as salas de aula presenciais. Algumas escolas chegam a organizar refeições em conjunto entre os estudantes!

Entre as escolas que estão já oferecendo estes cursos online, destacamos a EC  –  escola  que é uma das principais referências mundiais em ensino de idiomas no exterior, e que está presente em 8 países. As aulas já começaram e a escola está com valores promocionais de lançamento! Na mesma situação está a ILAC – escola reconhecida como uma das melhores em ensino de inglês no Canadá, que lançou o seus cursos online com o nome de ILAC KISS.

Entre outras escolas que já iniciaram também seus cursos online, destacamos a  FLS e LCI(EUA) ,Sttaford House(UK, EUA, Canada), The Language Gallery(TLG) e CLLC(Canadá), British Study Center e Nacel(Inglaterra), France Langue(França).

A estudante Letícia Leonardi, que iniciou esta semana seu curso de inglês na TLG, resumiu da seguinte forma a nova experiência: “muito legal, várias pessoas, todo mundo interagindo”

A Birds também está atendendo online, face to face, para os estudantes interessados nestes e todos demais programas que logo, logo, deverão voltar ao seu funcionamento normal. O momento atual é bom para iniciar um planejamento para programas futuros, aproveitando as diversas promoções que estão aparecendo no mercado. E os cursos online são muito legais para quem já quer ir começando seu intercâmbio agora!