High School

COMO É FAZER UM HIGH SCHOOL NO EXTERIOR?

Este é um programa super especial, em que o jovem pode estudar um ou mais semestres no exterior, durante o Ensino Médio, e no retorno ter seus estudos convalidados e continuar na sequência normal em sua escola no Brasil, na mesma turma em que estava antes de ir para o exterior.

O programa envolve muitas informações e orientações antes de seu início. E isso é o ponto forte da Birds! Além de ter parcerias com as melhores escolas, nós oferecemos uma preparação super especial, com reuniões de Treinamento Intercultural (Cross Cultural Training) com uma equipe especializada. Pais e filhos participam desta preparação, e nossa equipe segue acompanhando o estudante e seus pais durante todo o programa, inclusive com plantão 24 horas durante todos os dias do ano!

SUA FAMÍLIA ANFITRIÃ

Você conviverá com uma família anfitriã e a proposta é de que você possa interagir como um membro da família, e não apenas como um visitante, hóspede ou turista. Isto fará com que seu aprendizado melhore consideravelmente, através de um contato concentrado e aprofundado. As famílias geralmente são de classe media e podem ser constituídas por:

Casal com filhos pequenos ou filhos adolescentes;
Casal sem filhos;
Casal mais velho (media 65 anos), cujos filhos já cresceram e saíram de casa;
Casal mais novo (entre 20 e 30 anos);
Mãe ou pai solteiro(a), divorciado(a) ou viúvo(a), com ou sem filhos.

A ESCOLA ANFITRIÃ

É importante lembrar que o programa de high school é um intercâmbio acadêmico e não de férias, como algumas vezes se imagina. Assim, você precisa encarar a escola como verdadeira obrigação e total disposição. É esperado também que você viva ativamente todas as atividades promovidas pela escola. Seu Coordenador Local poderá ajudá-lo também nestes casos.

SEU COORDENADOR LOCAL

O Coordenador Local é a chave para o processo de colocação de um intercambista. Sua escola conta com uma equipe de apoio ao estudante Internacional que trabalha no processo de colocação e assistência ao intercambista no que se refere as atividades escolares e também com relação a família anfitriã.

SEGURO SAÚDE: O seu seguro irá cobrir todas as despesas médicas qualificadas durante o intercâmbio COM EXCEÇÃO DE:
Condições pré-existentes;
Vacinação
Medicina preventiva: Check-up de rotina ou para pratica de esportes na escola,etc.
Participações em esportes de exposição ao perigo como mergulho, páraquedas,etc.
Tratamentos estéticos e cirurgia plástica;
IMPORTANTE: Consulte a Birds para saber detalhes da cobertura do plano de saúde para o país a que se destina.
Em caso de necessidade de usar o seguro saúde, o intercambista deverá ligar para o numero de emergência da seguradora ou contatar seu Coordenador Local, para assistência. A Birds vai se comunicar com seus pais no Brasil, se houver a necessidade de qualquer procedimento de emergência e, fundamentalmente, se existir tempo hábil para isto.
Portanto, seus pais concordam de que a Birds e a seus parceiros no exterior tem plenos poderes para agir em caso de acidente ou doença emergencial.
Se houver qualquer alteração no seu estado de saúde até o dia do embarque, a Birds deverá ser avisada imediatamente para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Fotos e Vídeos