Governo do Canadá autoriza brasileiros a viajarem com autorização eletrônica de viagem

Especialista fala sobre pré e pós-embarque para intercambistas da Birds
abril 7, 2017
PACOTE DE SUPORTE LOCAL OFERECIDO PELA BIRDS EM SYDNEY/AUSTRALIA:
maio 19, 2017
Exibir tudo

Governo do Canadá autoriza brasileiros a viajarem com autorização eletrônica de viagem

O governo do Canadá anunciou na última quarta-feira que – A partir de 1 de maio às 10 horas – horário de Brasília – alguns cidadãos brasileiros serão elegíveis a solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem, em vez de visto, para voar ou transitar em um aeroporto canadense.
Através desta iniciativa, cidadãos do Brasil que tiveram um visto canadense emitido nos últimos 10 anos, ou que possuam um visto americano de não imigrante válido, serão elegíveis e solicitar um eTA.
O eTA facilitará a ida de muitos brasileiros ao Canadá. O processo de solicitação é simples e de baixo custo (CAD$ 7), levando apenas alguns minutos para ser concluído. A autorização é válido por até 5 anos e permite que pessoas viajem ao Canadá, quantas vezes desejarem por curtos períodos (normalmente até 6 meses) para estudar, fazer negócios ou transitar por um aeroporto canadense. A maioria dos casos são aprovados em minutos.
“O Canadá valoriza imensamente sua parceria com o Brasil”, disse o Embaixador do Canadá no Brasil, Ricardo Savone. “Facilitar as viagens fomenta um profundo entendimento e cria oportunidades de fortalecer nossos laços vitais entre pessoas, negócios e turismo.”