4 motivos para realizar seu intercâmbio sozinho
julho 14, 2017
Morar no exterior – você voltaria para o Brasil? Tem gente que não!
julho 20, 2017
Exibir tudo

ESTRUTURA DO SISTEMA DE ENSINO

Nos Estados Unidos o exercício do governo é bastante descentralizado e o controle de muitas funções públicas, como o ensino escolar, depende primordialmente dos estados e das comunidades locais. Estes retiveram o controle do conteúdo dos programas de estudo e dos métodos de ensino; de fato, a lei federal proíbe ao governo dos Estados Unidos interferir nestas áreas.

Grosso modo, podemos dizer que o sistema de ensino norte-americano compreende 12 anos ou “graus” (do 1º ao 12º) de ensino prévios ao ingresso no ensino superior. Estes se dividem em três etapas:

  • Elementary school. Cinco graus dos 6 aos 11 anos
  • Middle school. Três graus dos 11 aos 14 anos
  • High school. Quatro graus dos 14 aos 18 anos

Após concluir o grau 12 os alunos podem seguir para o ensino superior, que pode ser profissionalizante e/ou técnico (2 anos), profissional e universitário (4 anos).

Nas universidades (também chamadas colleges) os alunos podem obter um diploma de graduação, chamado Bachelor‘s degree, e os estudantes que o obtêm são considerados undergraduates. Os estudos posteriores a este diploma são os mestrados e os alunos que o obtêm são considerados graduates. A seguir, também se pode fazer um doutorado (PhD), que costuma durar três anos e baseia-se na pesquisa.

Esta é uma descrição muito superficial da complexa realidade do sistema educacional dos Estados Unidos. No site da U.S. Network for Education Information você pode encontrar maiores informações sobre o sistema educacional norte-americano.

Fonte: http://www.universia.com.br/estudar-exterior/estados-unidos/sistema-ensino/estrutura-do-sistema-ensino/777#