9 motivos para escolher a Espanha no seu intercâmbio

Por que só existem 4 cores de passaportes?
Janeiro 10, 2018
Exibir tudo

9 motivos para escolher a Espanha no seu intercâmbio

Um dos maiores problemas para quem decide fazer um intercâmbio é escolher o destino ideal para viver essa experiência. Com tantos países que falam a língua espanhola, selecionar apenas um que queremos conhecer é um verdadeiro desafio.

Por isso, confira a seguir 9 razões para visitar e estudar na Espanha:

1. Idioma

O espanhol é uma das línguas mais faladas de todo o mundo, presente em 22 países e falado por mais de 400 milhões de pessoas como língua nativa. Isso sem contar os 110 milhões que tem o idioma como segunda língua, totalizando mais de 500 milhões de hispano-hablantes.

2. Custo de vida

Pode parecer caro morar na Europa, mas o custo de vida pode variar muito entre os países do continente. Na Espanha, por exemplo, você pode viver bem gastando menos que em outras cidades europeias.

3. Educação

A Espanha é conhecida em diversos lugares do mundo pela qualidade de suas instituições de ensino, sejam escolas ou universidades. Em várias partes do país é possível encontrar instituições super tradicionais e aclamadas, que oferecem formação nas mais variadas áreas, indo desde um básico curso de idioma até as modernas escolas de negócios.

4. Tranquilidade

Apesar de ser um povo extremamente trabalhador, os espanhóis não vivem o estresse do dia a dia como nós fazemos no Brasil. Para se ter uma ideia, um dos costumes mais comuns no país é a siesta, momento que a maioria das pessoas tira no meio do dia para um descanso e até mesmo uma soneca para repor as energias.

5. Diversidade

A Espanha é um país de grande diversidade cultural, especialmente devido às influências de antigas civilizações, como os romanos e muçulmanos, que dominaram as terras espanholas por muitos anos. Essa mistura resultou em cultura e arquitetura riquíssimas, fazendo com que a Espanha seja um país cheio de belezas para se ver.

6. Clima

Ainda que o clima na Espanha seja muito diversificado, em geral é mais ameno que nas regiões mais ao norte. O verão costuma ser bem quente, porém o inverno pode ser menos sofrido em algumas regiões, o que faz do País um destino perfeito para aqueles que não se dão muito bem com temperaturas extremas durante o inverno.

7. Culinária

Se você é do tipo que gosta de viver experiências gastronômicas, a Espanha certamente vai agradar. Cheia de pratos típicos, as tapas, o pan com tomate, os frutos do mar, os embutidos, as batatas e os ovos são apenas alguns dos elementos marcantes da culinária espanhola. Os pratos tão diversificados agradam os mais variados gostos e fazem parte da experiência de conhecer a fundo a cultura do país.

8. Diversão

Para quem não gosta de ficar trancado em casa e dormir cedo, a Espanha é um prato cheio! Com uma vida noturna extremamente agitada, o País promete diversão para todos os gostos. Caminhar a noite pelas ruas é sinônimo de movimento, com bares e restaurantes lotados. Além disso, os hábitos na Espanha são mais parecidos com os nossos: o pessoal sai de casa mais tarde, lá pelas 22h, e volta bem tarde também, diferentemente de outros países europeus.

9. Turismo

É claro que estudar é essencial, mas quem não ama passear um pouco? E exatamente por isso a Espanha é o lugar certo para o seu intercâmbio. Com um território que mistura montanhas nevadas, grandes centros urbanos, praias, museus e muito mais, a fonte nunca se esgota! Sem contar que além dos programas incríveis para se fazer dentro do País, também dá pra fazer aquela viagem rápida aos países vizinhos!